1) A indicação de bolsas suspeitas deve ser feita com os elementos necessários à identificação da bolsa (evento, tempo, match, número da bolsa) e com a descrição da jogada considerada suspeita.
2) Um comitê permanente de experts fará uma análise preliminar da bolsa indicada. Se for considerada suspeita, a bolsa será registrada em um banco de dados de controle. Se a jogada não for considerada suspeita, a bolsa será descartada e nenhum registro será mantido.
3) Quando houver no banco de dados de controle um número suficiente de bolsas, determinado de forma objetiva pelo comitê, com o mesmo jogador na posição da jogada suspeita, iniciar-se-á um procedimento de apuração. As bolsas arquivadas serão então inicialmente revistas pelo comitê permanente de experts em conjunto. Caso o comitê entenda haver indícios suficientes de irregularidades após essa revisão, será instaurado procedimento com contraditório e ampla defesa.
4) Na fase com contraditório, o comitê permanente deve apontar todas as razões que levaram a considerar as jogadas suspeitas e encaminhá-las para o jogador que as fez, que então terá a oportunidade de justificar as jogadas uma a uma. Após a apresentação das justificativas, caberá ao comitê permanente de experts acatar as razões do jogador, arquivando o procedimento, ou encaminhar um parecer pela ocorrência de irregularidades e propor a aplicação de penalidades à Diretoria da FBB. Caberá à Diretoria da FBB a palavra final sobre o caso, podendo acatar o parecer do comitê de experts ou entender de forma diversa. Dessa forma, qualquer penalidade somente poderá ser aplicada se tanto o comitê permanente de experts quanto a Diretoria da FBB entenderem ter havido irregularidades.
5) Toda e qualquer indicação de jogada suspeita deve ser feita exclusivamente por meio deste formulário, sendo terminantemente proibida a discussão dessas situações por outros meios. Quem fizer acusações ou mesmo levantar suspeitas contra qualquer jogador por meio de redes sociais, grupos de Whatsapp ou equivalente está sujeito a punição pela FBB.