Campeonato Sulamericano de Bridge em Montevideo 2012

II Festival Brasileiro de Bridge Online

23/11/2020

A equipe vencedora do II Festival Brasileiro foi Alfredo Versace, Emanuela Pramotton, Giorgia Botta, Leonardo Fruscoloni e Claire Alpert. Dentre as equipes "mais" brasileiras, a melhor colocada foi a Tricks (Federico Kladt, Fabio Sampaio, Gabriele Tusa, Ralf Chalom, Sergio Rodrigues ) que ganhou o bronze.

O Paralelo foi vencido por Alejandra Lavin, Adriana Deik, Isabel Palma, Jacqueline Schnetzer, Loreto Cuevas, Paula Gazzari, Raquel Edwards e Ximena Aldunate e a prata foi para BRACHIURU (Mauricio Machado - Danilo Doray - Enrique Huidobro - Guillermo Minutti - Joao De Deus - Jose Brechner - Roberto Garcia - Sebastian Ochoa).

RESULTADOS

Ontem o João Paulo postou o que foi um resumo do sucesso desse festival, apoiado por vários jogadores:

Queria parabenizar a federação brasileira pela organização impecável, agradecer Thiago e Jaqueline, enaltecer a presença de jogadores como Versace e Augustin, que são 2 dos melhores entre os melhores!!! Um verdadeiro privilégio jogar contra eles, Que apesar de ter perdido para Versace (Como em muitas outras ocasiões) fiquei orgulhoso dele elogiar um ataque, e Simone minha mulher está absolutamente insuportável após ele ter elogiado um 3st que ela ganhou no squeze :-) parabenizar a federação por todo esforço que ela teve para que tenhamos uma disputa mais justa ,quando cria uma comissão, contrata profissionais abalizados para analisar mãos e estatística, trata tudo com justeza e extrema transparência, deixando a disposição de qualquer interessado em analisar o processo ,agradecer o trabalho voluntário dos integrantes da comissão e da diretoria que por unanimidade julgaram.



Torneio de Natal!

Olá, amigos!

Chegando ao fim de um ano muito difícil para todos, o balanço foi que estamos mais próximos do que nunca.

Durante todos os dias tivemos a oportunidade de nos encontrar para jogar, contar histórias, jogar conversa fora e rir das bobagens na mesa ou fora dela, nos grupos de whatsapp dos quais fazemos parte.

Pensando nisso, os diretores Tamara, Fábio e Jaqueline, querendo reunir todos os jogadores do Brasil num só torneio, farão um "Torneio de Natal" no BBO nos dias 11 e 12 (6a. e sábado), com final no domingo, 13 de dezembro. Serão 2 ou 3 grupos de 20 mesas jogando as mesmas bolsas, com jogadores do Brasil todo.

Como o número de mesas é limitado, inscrevam-se logo, direto com os diretores.

Valor da inscrição: R$ 30 por pessoa para os 3 dias.



2021 Transatlantic Senior Teams – Julian Klukowski Memorial Trophy

Mais informações



Comunicado aos Membros da Federação Brasileira de Bridge

Brasília, 13 de novembro de 2020

Em conformidade com o processo estabelecido, a Diretoria da Federação Brasileira de Bridge (FBB) comunica o resultado do procedimento de diligência instaurado para investigar denúncias relatadas ao Comitê de Ética contra a Sra. Leda Pain.

Considerando todas as evidências e análises relacionadas em 3 (três) etapas específicas do processo, bem como, os relatórios de defesa e pareceres especializados, a Diretoria da FBB concluiu por unanimidade que a Sra. Leda Pain usou informações não permitidas de forma a obter vantagens indevidas, o que motivou as seguintes decisões:

1. A jogadora Leda Pain está suspensa de participar de torneios promovidos pela Federaçao Brasileira de Bridge e por seus clubes associados por um período de 3 (três) anos a partir da presente data.

2. A jogadora Leda Pain fica impedida de representar o Brasil nacional ou internacionalmente por um período de 3 (três) anos a partir da presente data.

3. Ficam revogados os títulos e pontos de ranking concedidos à jogadora nos torneios online realizados a partir de março de 2020.

Os efeitos da sanção começam em 13 de novembro de 2020, mesma data em que a jogadora foi notificada sobre a decisão da Diretoria.

Diretoria da Federação Brasileira de Bridge – FBB



Esclarecimentos sobre os procedimentos de apuração
e julgamento adotados pela FBB

A nova realidade em que vivemos fez com que nosso amado jogo saísse das mesas para os computadores e celulares, trazendo a todos nós novos desafios e oportunidades. Se, por um lado, nos afastamos pessoalmente, por outro, nos aproximamos novamente por intermédio da internet, inclusive com muitos que já não participavam do nosso convívio. Dois desafios merecem especial atenção nas atuais circunstâncias: a eventual prática de irregularidades perante as Leis do Bridge, muito facilitada no ambiente virtual e para cujo enfrentamento não houve ainda tempo suficiente para o desenvolvimento de soluções técnicas plenamente satisfatórias; e a preservação da reputação dos jogadores, diante da possibilidade de uso indevido de redes sociais e outros meios para criar e disseminar suspeitas sem o devido direito de defesa.

Continuar a leitura



BOLSAS SUSPEITAS

Cara (o) Amiga (o) Bridgista,

A Federação Brasileira de Bridge tem desenvolvido esforços para que o bridge virtual, para o qual fomos levados em função da pandemia, seja cada vez mais divertido e prazeroso. Além da ausência do abraço e do convívio com os amigos, essa modalidade traz novos desafios. Eventualmente, quando nos deparamos com uma jogada atípica, muito mais que no bridge presencial, tendemos a imaginar possibilidades não éticas...

Continuar a leitura



Comitê Técnico Ético/Disciplinar Permanente

Caros amigos, é com enorme satisfação que anuncio a criação do Comitê Técnico Ético/Disciplinar Permanente da FBB. Ele será composto pelo seguintes membros, aos quais, desde logo, agradeço publicamente pela inestimável colaboração: Fred Kladt, Aline Biondillo e Emílio La Rovere. O Comitê contará com assistência técnica e jurídica.

Eventuais irregularidades poderão ser comunicadas diretamente para um dos membros do Comitê. Este se encarregará de analisar e avaliar todas as denúncias ou questões de natureza técnica ou ética. Concluída referida análise, depois de ouvidos os interessados, e, se for o caso, as assessorias, sempre guardados o necessário sigilo e o amplo direito de defesa, o Comitê encaminhará para a presidência da Federação o seu parecer sobre o assunto examinado, com sugestões para a adoção de medidas corretivas, recomendações em geral, e, até mesmo, para aplicação de eventuais punições, que poderão ser acatadas, quiçá integralmente acolhidas, pela Federação. O comitê pode contar ainda com membros suplentes, caso haja mais interessados em participar da iniciativa. Para tanto, basta submeter o nome para a FBB, privadamente, para que possamos decidir sobre os candidatos. Por fim, um agradecimento especial ao Assis, que foi o interlocutor principal do movimento, tendo colocado seu tempo, sua credibilidade e seu conhecimento jurídico ao dispor da nossa comunidade bridgistica. Um grande abraço a todos.

Jeovani



Conheça e patrocine o bridge!

Assista o vídeo excelente que apresenta o esporte e as razões pelas quais é um bom negócio patrocinar o bridge.




Projeto para a Federação Brasileira de Bridge 2020/2021

Objetivos Estratégicos

  1. Ampliar o número de Jogadores
  2. Revitalizar os centros com potencial (Salvador, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte e Brasília)
  3. Fortalecer São Paulo e Rio de Janeiro
  4. Fortalecer a Federação para permitir no médio prazo equipes representativas com melhores resultados
  5. FBB ser sustentável ao final do período

Continuar a leitura



Torneios no BBO

A Federação Brasileira de Bridge vai passar a oferecer 2 torneios semanais válidos para o ranking:

Terças às 15:30 h e aos Sábados às 15:00 h. O valor da inscrição é U$ 1 pago diretamente ao BBO com BB$.

Além dos torneios oficiais acima, temos ainda no BBO a seguinte agenda:

Segundas às 18:00 (Beto) e 20:30 h (Fábio)
Terças às 15:30 (FBB), às 18:00 (Tamara) e às 21:00 h (Tamara)
Quartas às 18:00 (Tamara) e 21:00 h (Tamara)
Quintas às 18:00 (Tamara), às 20:00 (Quadra) e às 21:00 h (Tamara)
Sextas às 18:00 (Beto), também às 18:00 (Fábio) e 21:00 h (Tamara)
Sábados às 15:00 (FBB), às 18:00 (Fábio) e 21 h (Tamara)
Domingos às 18:00 (Fábio) e 21:00 h (Tamara)
Para saber os valores de assento destes torneios, entrar em contato direto com os diretores (alguns oferecem pacotes, como o BCRJ - procurar a Juliana).